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  • 27
  • out

Terceirização Logística: Oportunidade para Contratantes e Operadores

A terceirização é o tema do momento nas discussões da economia brasileira. A aprovação da nova lei que flexibiliza as relações de trabalho abre oportunidades para uma gama maior de serviços especializados, que podem ser prestados por Operadores Logísticos a empresas de diversos setores. Neste artigo, procuramos demonstrar as características do processo de terceirização na logística, desde os cuidados e critérios que devem ser observados pelo contratante até as obrigações dos prestadores, riscos e resultados positivos que podem ser obtidos com este processo.

Por que terceirizar
Atualmente, mesmo com o avanço da terceirização, muitas empresas ainda realizam determinadas atividades fora do seu core business. Este pode ser um posicionamento correto, se tal atividade for exclusiva e se não houver no mercado prestadores de serviços capacitados para esta execução.
É importante que a empresa avalie internamente se é o momento ou não de terceirizar sua logística e focar em seu core business.
A terceirização da logística pode levar a uma redução do quadro de funcionários e do espaço necessário para estas atividades.
Já o Operador Logístico terá o espaço adequado, saberá implementar os processos para gerar velocidade, qualidade e produtividade em sua operação.
Esses processos em conjunto poderão trazer reduções de custo e mais eficácia à empresa que terceiriza sua logística.
Claro que tudo dependerá, também, da eficiência do Operador Logístico, mas, em geral, quando a empresa vê a necessidade de expandir seus negócios, a terceirização é uma oportunidade. (mais…)

  • 05
  • out

Da Ásia ao Brasil: conheça a logística da Pearl, a melhor bateria do mundo

Distribuidor da marca promoverá ação de vendas, em parceria com a Pacer Logística, durante a Expomusic 2017

São Paulo – SP
BATERIA PEARL

Fundada em 1946, no Japão, a Pearl é hoje o maior fabricante de percussão do mundo e também considerada a melhor marca de bateria pelos músicos. No Brasil, a operação da empresa é gerenciada pela PBR, dirigida por quatro sócios que entendem muito do assunto: Andre Jung, ex-baterista do Ira! e dos Titãs; Athos Costa, ex-baterista da banda Zero; Ricardo D’Apice, fundador do polo de instrumentos musicais da rua Teodoro Sampaio (em São Paulo) e Mario Julio Vicente, guitarrista da banda Tomcats.

Por lidar com produtos musicais sensíveis e de alto valor agregado, a operação logística da Pearl requer cuidados especiais. Esse trabalho fica a cargo da Pacer Logística. A armazenagem dos instrumentos e componentes é feita do Centro de Distribuição da Anhanguera, em Osasco (SP). E para garantir mais eficiência ao negócio, a PBR também transferiu sua sede brasileira para o mesmo local.

A operação logística da Pearl no Brasil começa com o recebimento e conferência dos produtos importados da Ásia, via porto de Santos, e passa pela armazenagem, picking (separação de itens), embalagem, expedição e transporte aos clientes.

É uma operação com características bem singulares, pois atendemos desde a entrega de um parafuso de tambor de bateria até a inauguração de uma loja, que demanda mais de 60 itens?, explica Kau Andrade, gestor da Pacer responsável pela logística da Pearl.

Com um planejamento detalhado e controle diário de todos os processos, a operação atinge um alto nível de eficiência: 100% dos pedidos atendidos no prazo e sem nenhuma avaria.

Andre Jung relata o que fez a diferença na escolha do operador logístico. ?Em diversos contatos preliminares, ficou clara a disposição da Pacer em nos ouvir e buscar soluções adaptadas ao nosso produto?, afirma.

Ele ressalta outra particularidade da operação. ?Como são instrumentos musicais, em madeira na maioria das vezes, é preciso ter cuidado com a temperatura e umidade na armazenagem?, aponta.

Para Jung, a operação logística da Pacer cumpre exatamente o que a Pearl buscava. ?É eficiente e segura?, avalia.

A linha de produtos Pearl contempla todos os segmentos do setor: percussão popular; percussão erudita; percussão marcial; baterias, ferragens e acessórios.

Outlet Pearl

A Pearl do Brasil vai realizar uma ação conjunta com a Pacer Logística durante a Expomusic 2017, que acontece de 6 a 8 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. É o 1º Outlet Pearl, onde os produtos da marca serão vendidos com descontos superiores a 50% em alguns itens.

A ação vai acontecer dentro do CD da Pacer na Anhanguera, que vai receber lojistas e músicos convidados pela Pearl Brasil. O objetivo é diminuir nosso estoque e apresentar ao trade nossa parceria com a Pacer, diz Andre Jung.

O evento vai disponibilizar mais de 800 itens de diversas linhas de produtos da marca, mas o foco principal são as baterias (das séries Roadshow; Export; Midtown; Decade), caixas avulsas e ferragens.

É uma ação que comprova a capacidade da nossa parceira (Pacer) em buscar e encontrar soluções de alta sinergia, completa Jung.

Sobre a Pacer Logística

Fundada em 2003, a Pacer oferece soluções logísticas em transporte rodoviário, aéreo, armazenagem de cargas, logística reversa, carga fracionada, carga lotação e logística promocional.

Com atuação nacional, conta com 20 unidades em diversos estados e mais de 300 funcionários. Entre seus principais clientes estão Nokia, Huawei, Oi e Tok&Stok.

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  • 30
  • ago

Pacer Logística amplia estrutura para atender setores em crescimento

Decisão de abraçar segmentos em ascensão vem depois da recessão gerada pela crise econômica

A Pacer Logística ampliou a estrutura para atender setores que estão em crescimento. Os segmentos em que a empresa está apostando são principalmente os mercados pet, cosméticos, produtos de higiene, telecomunicações e farmacêutico.

Para atender à nova demanda, a Pacer abriu novos galpões na Grande São Paulo. Os três armazéns ficam no Centro Logístico Anhanguera (CLA), em Osasco, e contam com duas mil posições para paletes. A decisão estratégica é resultado do período de recessão gerado pela crise econômica.

Segundo o diretor da empresa, Alexandre Caldas, o pior da crise já passou e agora é a hora de retomar o crescimento. “Estamos preparados para atender à demanda de setores como o de cosméticos, que não para de crescer, e o de produtos pet, que, apesar de grande, ainda não tem uma operação logística bem estruturada.” Para isso, a Pacer tem apostado em soluções de transporte e armazenagem e sistemas de planejamento e gestão empresarial.

Novos nichos
O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (indústria conhecida pela sigla HPPC), mas já esteve na terceira posição em 2015. Segundo a ABIHPEC (associação do setor), esse segmento fatura mais de R$ 100 bilhões por ano no país, o que representa 1,8% do PIB brasileiro.

Já a indústria pet faturou cerca de R$ 19 bilhões no Brasil em 2016, um crescimento anual de quase 5% em plena crise. E também ocupa o terceiro lugar no mercado mundial: são 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos no país, de acordo com o IBGE.

Outro mercado em que a Pacer já atua e que deve continuar crescendo no Brasil é o de telecomunicações. De acordo com a Anatel, o país já conta com 242 milhões de celulares e 27 milhões de pontos de acesso à banda larga fixa.

A operadora logística também está certificando os armazéns junto à Anvisa (Vigilância Sanitária) para operar com medicamentos e correlatos, em sala refrigerada. No ano passado, a indústria farmacêutica apresentou crescimento de 13% no país, com um faturamento de R$ 85 bilhões.

  • 14
  • jul

A escolha da operadora logística ideal para sua empresa

blog-14-07

Escolher um bom operador logístico para sua empresa nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos erros e problemas acabam colocando em risco a sua marca. Desse modo, acertar na escolha do operador é muito importante para garantir o sucesso da sua empresa.

Alguns problemas podem aparecer, caso não seja realizado um bom planejamento logístico, tais como: atrasos nas entregas dos produtos, entregas de mercadorias com avarias ou incorretas, espaço insuficiente para a armazenagem das cargas e outros.

A melhor solução para evitar esse tipo de problema é fazer parceria com uma empresa especializada em logística, que planeja e cria as melhores soluções para resolver qualquer problema que possa surgir no dia a dia.

Com uma excelente infraestrutura, a PACER está sempre investindo em tecnologia e soluções inovadoras e oferecemos soluções customizadas com o que há de mais moderno no mercado. Estamos preparados para atender todas as demandas sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar no sucesso do seu negócio.

  • 29
  • jun

Impactos da Fiscalização no Transporte de Cargas

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A SEFAZ ou Secretaria da Fazenda é o órgão que fiscaliza todas as empresas em relação ao recolhimento do ICMS. Os caminhões são parados (geralmente nas barreias dos estados) e é realizado todo o procedimento da fiscalização que tem o objetivo de verificar se as empresas estão com os impostos devidamente recolhido. A consulta é realizada através do CNPJ registrada no DANFE.

Se a empresa (remetente ou o destinatário) estiver em débito com a Receita Federal, a mercadoria fica retida na barreira e em seguida a SEFAZ notifica a empresa devedora para que seja realizado o pagamento dos impostos. Nesse caso, poderá ter também cobranças de multas caso forem encontradas informações divergentes, como por exemplo, a natureza da operação preenchida de forma errada e outros.

A mercadoria é liberada logo após o pagamento do débito. Contudo, também é possível contestar o pagamento, mas para isso a empresa precisa comprovar que os impostos já foram recolhidos e pagos e assim, a mercadoria é liberada logo em seguida.

Como isso pode afetar no transporte?

Se uma transportadora está sendo fiscalizada e leva várias NF-es de diferentes embarcadores e apenas um esteja irregular, todos os outros também serão penalizados, pois a Receita Federal irá segurar todas as cargas, por conta dessa empresa.

Para acelerar parcialmente o processo, existe um procedimento com as transportadoras chamado fiel depositário que consiste em:

– A transportadora é notificada pela fiscalização;

– A mesma segue com a carga com a responsabilidade de não liberar a mercadoria até que a empresa realize o pagamento dos impostos atrasados.

Contudo, se a transportadora liberar a carga sem autorização, ela será multada.

Para que sua empresa não tenha preocupações. Conte com a PACER para lhe ajudar a transportar sua carga com segurança.

  • 05
  • abr

Porque contratar um Operador Logístico?

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O setor logístico é fundamental para o desenvolvimento e crescimento de qualquer empresa, por isso é importante a parceria com empresas qualificados que proporcionem uma redução de custos com armazenagem e transporte garantindo total respaldo com a segurança de seus materiais e aprimorando os resultados da sua empresa.

Além disso, um operador logístico é capaz de melhorar o nível de atendimento com agilidade oferecendo serviços personalizados com capacidade de análise e planejamento.

Permitindo a empresa dedicar maior tempo à sua atividade fim sem se preocupar com o gerenciamento de fluxo de materiais, peças, transporte de mercadorias, armazenagem e controle de estoques.

Dessa forma, o operador logístico agregará benefícios ao seu cliente, transformando soluções logísticas em vantagem competitiva para o seu negócio.

Sua empresa precisa de soluções personalizadas em logística? Conte com a PACER!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajuda-lo a alcançar o sucesso com suas operações.