Categorias

tweets

    Carregando Tweets...

Siga @pacerlogistica

  • 15
  • dez

Carga Fracionada x Carga Lotação

blog-16-12

Na logística, encontramos termos técnicos compreendidos somente por quem atua no ramo. Exemplo disso são os termos “carga fracionada” e “carga lotação”. Você sabe o que significa cada um e qual a diferença entre eles?

Carga Fracionada

Representa uma parcela de toda a carga que ocupa um caminhão. Por exemplo: uma transportadora realizará a entrega de apenas uma caixa com livros para um cliente específico; nesse caso é considerada uma carga fracionada, porque foi utilizada somente uma parte da totalidade do espaço disponível no caminhão, onde também foram carregadas mercadorias de outros clientes.

Carga Lotação

Ao contrário da carga fracionada, a carga lotação (carga fechada) representa uma carga que ocupa totalmente o espaço disponível em um caminhão e, por isso, precisa ser transportada sozinha. Nesse caso, é disponibilizado um veículo exclusivo para levar a carga do cliente.

Independente do volume que será transportado, o custo para o dono dos produtos é praticamente o mesmo. Ele é definido pela rota que será feita e pelo tempo que será gasto no processo de carga e descarga do caminhão.

A PACER opera no mercado de transporte de cargas fracionadas e/ou fechadas, atendendo  toda a malha nacional por meio de fretes aéreos e rodoviários. Precisa transportar? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento.