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  • 30
  • Aug

Pacer Logística amplia estrutura para atender setores em crescimento

Decisão de abraçar segmentos em ascensão vem depois da recessão gerada pela crise econômica

A Pacer Logística ampliou a estrutura para atender setores que estão em crescimento. Os segmentos em que a empresa está apostando são principalmente os mercados pet, cosméticos, produtos de higiene, telecomunicações e farmacêutico.

Para atender à nova demanda, a Pacer abriu novos galpões na Grande São Paulo. Os três armazéns ficam no Centro Logístico Anhanguera (CLA), em Osasco, e contam com duas mil posições para paletes. A decisão estratégica é resultado do período de recessão gerado pela crise econômica.

Segundo o diretor da empresa, Alexandre Caldas, o pior da crise já passou e agora é a hora de retomar o crescimento. “Estamos preparados para atender à demanda de setores como o de cosméticos, que não para de crescer, e o de produtos pet, que, apesar de grande, ainda não tem uma operação logística bem estruturada.” Para isso, a Pacer tem apostado em soluções de transporte e armazenagem e sistemas de planejamento e gestão empresarial.

Novos nichos
O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (indústria conhecida pela sigla HPPC), mas já esteve na terceira posição em 2015. Segundo a ABIHPEC (associação do setor), esse segmento fatura mais de R$ 100 bilhões por ano no país, o que representa 1,8% do PIB brasileiro.

Já a indústria pet faturou cerca de R$ 19 bilhões no Brasil em 2016, um crescimento anual de quase 5% em plena crise. E também ocupa o terceiro lugar no mercado mundial: são 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos no país, de acordo com o IBGE.

Outro mercado em que a Pacer já atua e que deve continuar crescendo no Brasil é o de telecomunicações. De acordo com a Anatel, o país já conta com 242 milhões de celulares e 27 milhões de pontos de acesso à banda larga fixa.

A operadora logística também está certificando os armazéns junto à Anvisa (Vigilância Sanitária) para operar com medicamentos e correlatos, em sala refrigerada. No ano passado, a indústria farmacêutica apresentou crescimento de 13% no país, com um faturamento de R$ 85 bilhões.

  • 14
  • Jul

A escolha da operadora logística ideal para sua empresa

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Escolher um bom operador logístico para sua empresa nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos erros e problemas acabam colocando em risco a sua marca. Desse modo, acertar na escolha do operador é muito importante para garantir o sucesso da sua empresa.

Alguns problemas podem aparecer, caso não seja realizado um bom planejamento logístico, tais como: atrasos nas entregas dos produtos, entregas de mercadorias com avarias ou incorretas, espaço insuficiente para a armazenagem das cargas e outros.

A melhor solução para evitar esse tipo de problema é fazer parceria com uma empresa especializada em logística, que planeja e cria as melhores soluções para resolver qualquer problema que possa surgir no dia a dia.

Com uma excelente infraestrutura, a PACER está sempre investindo em tecnologia e soluções inovadoras e oferecemos soluções customizadas com o que há de mais moderno no mercado. Estamos preparados para atender todas as demandas sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar no sucesso do seu negócio.

  • 29
  • Jun

Impactos da Fiscalização no Transporte de Cargas

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A SEFAZ ou Secretaria da Fazenda é o órgão que fiscaliza todas as empresas em relação ao recolhimento do ICMS. Os caminhões são parados (geralmente nas barreias dos estados) e é realizado todo o procedimento da fiscalização que tem o objetivo de verificar se as empresas estão com os impostos devidamente recolhido. A consulta é realizada através do CNPJ registrada no DANFE.

Se a empresa (remetente ou o destinatário) estiver em débito com a Receita Federal, a mercadoria fica retida na barreira e em seguida a SEFAZ notifica a empresa devedora para que seja realizado o pagamento dos impostos. Nesse caso, poderá ter também cobranças de multas caso forem encontradas informações divergentes, como por exemplo, a natureza da operação preenchida de forma errada e outros.

A mercadoria é liberada logo após o pagamento do débito. Contudo, também é possível contestar o pagamento, mas para isso a empresa precisa comprovar que os impostos já foram recolhidos e pagos e assim, a mercadoria é liberada logo em seguida.

Como isso pode afetar no transporte?

Se uma transportadora está sendo fiscalizada e leva várias NF-es de diferentes embarcadores e apenas um esteja irregular, todos os outros também serão penalizados, pois a Receita Federal irá segurar todas as cargas, por conta dessa empresa.

Para acelerar parcialmente o processo, existe um procedimento com as transportadoras chamado fiel depositário que consiste em:

– A transportadora é notificada pela fiscalização;

– A mesma segue com a carga com a responsabilidade de não liberar a mercadoria até que a empresa realize o pagamento dos impostos atrasados.

Contudo, se a transportadora liberar a carga sem autorização, ela será multada.

Para que sua empresa não tenha preocupações. Conte com a PACER para lhe ajudar a transportar sua carga com segurança.

  • 05
  • Apr

Porque contratar um Operador Logístico?

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O setor logístico é fundamental para o desenvolvimento e crescimento de qualquer empresa, por isso é importante a parceria com empresas qualificados que proporcionem uma redução de custos com armazenagem e transporte garantindo total respaldo com a segurança de seus materiais e aprimorando os resultados da sua empresa.

Além disso, um operador logístico é capaz de melhorar o nível de atendimento com agilidade oferecendo serviços personalizados com capacidade de análise e planejamento.

Permitindo a empresa dedicar maior tempo à sua atividade fim sem se preocupar com o gerenciamento de fluxo de materiais, peças, transporte de mercadorias, armazenagem e controle de estoques.

Dessa forma, o operador logístico agregará benefícios ao seu cliente, transformando soluções logísticas em vantagem competitiva para o seu negócio.

Sua empresa precisa de soluções personalizadas em logística? Conte com a PACER!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajuda-lo a alcançar o sucesso com suas operações.

  • 15
  • Dec

Carga Fracionada x Carga Lotação

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Na logística, encontramos termos técnicos compreendidos somente por quem atua no ramo. Exemplo disso são os termos “carga fracionada” e “carga lotação”. Você sabe o que significa cada um e qual a diferença entre eles?

Carga Fracionada

Representa uma parcela de toda a carga que ocupa um caminhão. Por exemplo: uma transportadora realizará a entrega de apenas uma caixa com livros para um cliente específico; nesse caso é considerada uma carga fracionada, porque foi utilizada somente uma parte da totalidade do espaço disponível no caminhão, onde também foram carregadas mercadorias de outros clientes.

Carga Lotação

Ao contrário da carga fracionada, a carga lotação (carga fechada) representa uma carga que ocupa totalmente o espaço disponível em um caminhão e, por isso, precisa ser transportada sozinha. Nesse caso, é disponibilizado um veículo exclusivo para levar a carga do cliente.

Independente do volume que será transportado, o custo para o dono dos produtos é praticamente o mesmo. Ele é definido pela rota que será feita e pelo tempo que será gasto no processo de carga e descarga do caminhão.

A PACER opera no mercado de transporte de cargas fracionadas e/ou fechadas, atendendo  toda a malha nacional por meio de fretes aéreos e rodoviários. Precisa transportar? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  • 11
  • Oct

Vantagens da terceirização logística

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O transporte de mercadorias é fundamental para o bom desempenho de uma empresa e, quando bem-sucedido, exerce um papel importante na entrega de valor ao consumidor. Por isso, é muito importante que as estratégias de transporte sejam bem planejadas, para que proporcionem um processo mais otimizado possível e gerem satisfação ao cliente.

É comum que o empreendedor que esteja iniciando seu negócio tenha dúvidas ao optar pela terceirização logística. A seguir, indicamos alguns caminhos para você, microempreendedor, avaliar as vantagens dessa terceirização.

Logística terceirizada

A terceirização é o processo de designar determinada atividade para a responsabilidade de outra empresa especializada. É uma prática comum entre as empresas, pois assim elas têm a possibilidade de concentrar esforços em suas atividades principais. O processo de terceirização pode ser implementado de diversas formas em diferentes atividades, como por exemplo, transporte, armazenagem, montagem de pedidos, entre outros.

Vantagens da terceirização logística

Com a adoção da terceirização logística é possível ter uma gestão mais simples e efetiva dos custos, reduzir a quantidade de pessoas nas atividades operacionais, e consequentemente, reduzir despesas com salários e encargos sociais.

As empresas que realizam serviços logísticos terceirizados são capazes de desenvolver soluções inovadoras que geram ganhos em produtividade. Ao mesmo tempo, permitem que os empresários possam se dedicar mais ao próprio negócio, preocupando-se o mínimo com a logística da empresa.

Alguns benefícios da logística terceirizada:

– Redução de custos;

– Redução de investimentos em ativos;

– Maior agilidade nas decisões;

– Maior flexibilidade operacional;

Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções logísticas.