Pacer Logística abre Centro de Distribuição em Extrema, divisa de MG com SP, com foco em e-commerce

Cidade mineira oferece benefícios fiscais e localização estratégica, que tornam mais competitivas as operações de comércio eletrônico

O comércio eletrônico praticamente dobrou de volume durante a pandemia de Covid-19 e isso abriu um novo cenário de desafios e oportunidades na logística. Para atender a esse segmento, a Pacer Logística acaba de inaugurar um Centro de Distribuição na cidade de Extrema, localizada na divisa dos estados Minas Gerais e São Paulo e que oferece duas importantes vantagens aos varejistas: incentivos fiscais e localização próxima de grandes centros de consumo.

Segundo um levantamento da Senior Sistemas, especializada em gestão no varejo, a movimentação de cargas em transações de e-commerce cresceu 93% de janeiro a julho, em comparação com o mesmo período de 2019.

Como uma das operadoras logísticas que atendem este segmento, a Pacer inaugurou seu CD em Extrema na semana passada. “Nos últimos anos, Extrema vem se tornando um polo estratégico para operações logísticas, ao oferecer condições diferenciadas de impostos, reduzindo custos ao mesmo tempo em que mantém os estoques a apenas 2 horas de estrada da capital paulista. É uma localização que torna as operações mais competitivas”, relata Alexandre Caldas, CEO da Pacer.

Inicialmente, a estrutura terá 2 mil metros quadrados de área, com foco no atendimento a clientes que operam com o comércio eletrônico.

O município do Sul de Minas vem recebendo grandes investimentos em logística. Desde o ano passado já foram anunciados mais de R$ 900 milhões em projetos de grandes Centros de Distribuição às margens da rodovia Fernão Dias. Somente o mais recente deles terá uma área de quase 700 mil metros quadrados para locação a operações logísticas.

“Agora, a Pacer também está entre essas empresas, oferecendo as condições mais vantajosas aos seus clientes na área de e-commerce”, salienta Caldas.