Pacer Logística já atende a 15 empresas no Vale da Eletrônica, em Minas Gerais

Acesse: http://bit.ly/32BXAvR

Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade de Santa Rita do Sapucaí se tornou a capital do chamado Vale da Eletrônica. Ali estão concentradas empresas que representam 53% do PIB deste setor no Brasil e 29% da mão-de-obra especializada em eletroeletrônica naquele estado.

Estas indústrias, de variados portes, produzem desde urnas eletrônicas a chips, tablets, equipamentos médicos e de segurança, entre outros, que são distribuídos para todo o território nacional ou exportados para 52 países.

A Pacer Logística vem se tornando um dos principais operadores logísticos da região e já atende a 15 empresas instaladas naquele polo industrial.
“Começamos a atuar no Vale da Eletrônica há alguns anos e em julho de 2017 firmamos a rota com grandes parcerias”, relata Alexandre Galvão, diretor de Operações da Pacer.

Entre os clientes da Pacer na região estão grandes operadoras de telecomunicações e emissoras de TV. Para estes, a operadora logística transporta desde placas de telefonia até transmissores de rádio e TV.

Além disso, a Pacer atende ainda outros segmentos, que também têm fábricas na região, como os de saúde humana e animal, alimentos, cadeados e fechaduras.
Atualmente, a Pacer oferece a esses clientes seus serviços de transportes, nos modais aéreo e rodoviário. Os principais destinos dos produtos são as regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

Entre os destinatários das cargas estão redes de rádio e TV de diversos estados. Mas a operadora logística também atende a outros segmentos, que estão na mesma região, como indústrias de alimentos e de produtos para pets (animais domésticos).

Galvão aponta mais alguns serviços da Pacer que podem proporcionar ganhos para as empresas do Vale da Eletrônica. “Uma oportunidade para a região é o estoque avançado em São Paulo, uma vez que são muitas indústrias de pequeno e médio porte, que estão crescendo e, com a armazenagem, podem expandir sua produção, sem se preocupar em ampliar suas instalações atuais”, diz.

“Outro serviço oferecido pela Pacer é o içamento e cargas especiais, voltado principalmente para as empresas que fabricam antenas e precisam desse apoio específico na ponta da entrega”, completa o diretor.

A Pacer também pode atender algumas startups, que ainda se encontram nas incubadoras do Vale da Eletrônica. “Nosso diferencial é oferecer soluções para empresas de qualquer porte, com prazos e preços competitivos”, diz Galvão. “Além disso, a Pacer atua em 100% do território brasileiro e já conta com conhecimento técnico do material que é produzido no Vale da Eletrônica”, conclui.

Sobre a Pacer

Com 15 anos de atuação no mercado, a Pacer Logística opera em três linhas de negócios: transportes, armazenagem e gestão de peças de reposição. Os principais clientes da Pacer Logística são indústrias dos segmentos de cosméticos, telecomunicações, varejo e staturps, além do farmacêutico.

Como operadora logística, a Pacer conta com licenças para armazenagem e transporte de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes e alimentos.

A Pacer conta com Centros de Distribuição no Sudeste (São Paulo), Sul (Curitiba) e Nordeste (Recife), além de 28 postos avançados em todos os estados do país.